LOJA ONLINE DE FOTOGRAFIA E VÍDEO

  1. Câmaras
  2. Mirrorless
  3. PANASONIC Lumix GH7 + 12-60mm f/2.8-4

PANASONIC Lumix GH7 + 12-60mm f/2.8-4

Código: 5025232964765
Novidade
PANASONIC
PANASONIC Lumix GH7 + 12-60mm f/2.8-4
Equipada com um sensor CMOS BSI de 25,2 MP com PDAF, com gravação interna ProRes RAW HQ e a primeira gravação flutuante de 32 bits do mundo*, a principal câmara híbrida da LUMIX permite-lhe produzir conteúdo de alta qualidade e eficiência com configuração mínima.
2 795,00 €DisponívelEntrega prevista dia 27 novembro

Principais Caracteristicas:

  • Sensor BSI CMOS Micro Quatro Terços 25,2MP
  • Gravação Ilimitada 4K60 4:2:2 10-Bit
  • 5.7K60, 4K120 HFR, FHD 240p VFR
  • ProRes RAW, 32-Bit Float, 13+ Stop WDR
  • Estabilizador Dual I.S. 7.5-Stop 5-Eixos
  • Visor Electrónico OLED de 3.68m Pontos
  • Ecrã Táctil de Ângulo Livre de 3.0" e 1.84m Pontos
  • Ranhuras para Cartões CFexpress Tipo B & SD UHS-II

* Preços incluem IVA à taxa (legal) em vigor

Opções:

A Mobilidade Junta-se à Mestria

Equipada com um sensor CMOS BSI de 25,2 MP com PDAF, com gravação interna ProRes RAW HQ e a primeira gravação flutuante de 32 bits do mundo*, a principal câmara híbrida da LUMIX permite-lhe produzir conteúdo de alta qualidade e eficiência com configuração mínima.

*Para uma câmara digital de lentes intercambiáveis, a partir de 5 de junho de 2024. De acordo com a pesquisa da Panasonic. Quando usada com o adaptador de microfone XLR DMW-XLR2 (vendido em separado).

DC-GH7

Caraterísticas
Câmara híbrida principal para criação de conteúdo profissional

Qualidade de Conteúdo Aprimorada

O AF híbrido faseado da LUMIX GH7 deteta os objetos de forma persistente, captando-os com rapidez e precisão. O seu Dynamic Range Boost permite-lhe uma ampla gama dinâmica em todos os intervalos de sensibilidade ISO.

Fluxo de Trabalho Eficiente

A gravação interna ProRes RAW HQ, a gravação em formato flutuante de 32 bits*, etc., podem ser realizadas no próprio corpo da câmara, possibilitando a produção de conteúdo de alta qualidade e de alta eficiência com configuração mínima.

*É necessário o modelo opcional DMW-XLR2.

Fiabilidade Excelente

Combina um corpo compacto com uma estrutura de dissipação de calor, permitindo uma gravação prolongada mesmo ao gravar com cargas pesadas (4:2:2 C4K/4K 60p/50p de 10 bits, ProRes RAW HQ).

Gravação Interna ProRes RAW HQ
Gravações em ProRes RAW HQ de 5,7K 30p podem ser gravadas no próprio corpo da câmara, dando-lhe liberdade para capturar o momento com o clique de um botão, com uma configuração mínima e sem necessitar de dispositivos externos. A compatibilidade aprimorada do gimbal também expande a variedade de expressões.

Não é possível efetuar a gravação no cartão SD.
Apple e ProRes são marcas comerciais ou marcas registadas da Apple Inc. nos Estados Unidos e/ou noutros países.

A primeira gravação flutuante de 32 bits do mundo*
Quando combinada com o modelo DMW-XLR2 (vendido em separado), a LUMIX GH7 proporciona a primeira gravação flutuante de 32 bits do mundo*, melhorando a qualidade e a eficiência de todo o fluxo de trabalho. Com a sua ampla gama dinâmica, o formato flutuante de 32 bits grava mais informações, desde sons baixos até sons altos, eliminando a necessidade de ajustes dos níveis de som entediantes durante a gravação de áudio.

*Para uma câmara digital de lentes intercambiáveis, a partir de 5 de junho de 2024. De acordo com a pesquisa da Panasonic. Quando usada com o adaptador de microfone XLR DMW-XLR2 (vendido em separado).

AF híbrido faseado
O mais importante na focagem automática é poder contar com ela. Além do AF de contraste, a LUMIX GH7 oferece o sistema de AF com deteção de fase, que melhora drasticamente o desempenho de rastreamento dos objetos e as tecnologias de medição. A câmara pode captar o motivo mesmo em cenas desafiantes onde vários motivos estão envolvidos, proporcionando precisão mesmo em ambientes com retroiluminação ou em condições de pouca luz.

Produção de conteúdo de alta qualidade
A LUMIX GH7 incorpora um sensor de imagem completamente novo. O novo sensor BSI CMOS de 25,2 megapixéis oferece uma expressão de tom mais rica e um desempenho de AF aprimorado através de AF com deteção de fase, ajudando-lhe a produzir conteúdo de alta qualidade.

Expressão de tom mais rica
A função Dynamic Range Boost obtém dois tipos de imagens numa só exposição e sintetiza-as em tempo real, de forma a criar imagens compostas com uma amplitude de tom dinâmica, mesmo em cenários com diferenças de luminosidade significativas. Para fotografias, permite uma expressão mais rica de tons de sombra em dados RAW. Para vídeo, permite-lhe uma gravação de V-Log/V-Gamut de 13+ passos*. Atinge uma ampla gama dinâmica em todos os intervalos de sensibilidade ISO.

*Ao gravar vídeo HFR/VFR de 61 fps ou superior, a gama dinâmica proporciona 12+ passos.
Esta função é aplicada automaticamente.
O Dynamic Range Boost não é ativado ao gravar vídeo HFR/VFR de 61 fps ou superior, ou ao fotografar com disparo contínuo SH.
O Dynamic Range Boost não é ativado em velocidades do obturador inferiores a 1/15 durante a captura de fotografias, dependendo do ISO.

Tempo de gravação de vídeo ilimitada 4:2:2 C4K/4K 60p/50p de 10 bits
Oferecendo uma gravação interna 4:2:2 C4K/4K 60p/50p de 10 bits, a LUMIX GH7 apresenta um tempo de gravação ilimitada* quando utilizada à temperatura de funcionamento recomendada**. Ideal para pequenas equipas de produção e para condições exigentes onde a mobilidade e a elevada qualidade são essenciais. Também permite efetuar gravação interna e externa simultânea através da saída HDMI.

*Sob o ambiente de funcionamento garantido. Ao utilizar uma bateria. O tempo de gravação varia consoante a capacidade da bateria e o suporte de gravação.
**-10 – 40 ?.
Equivalente a 4K (4096×2160), conforme definido pela DCI (Digital Cinema Initiatives).
Necessita de um cartão CFexpress ou de um cartão de memória SD com classe de velocidade de vídeo 90.

Colabore quando quiser, onde quiser
Integração nativa de Camera to Cloud com Frame.io da Adobe

Com a Frame.io Camera to Cloud, as imagens e vídeos do criador são automaticamente carregados, salvos em backup, partilhados e trabalhados em conjunto via cloud.

Nem todas as funcionalidades da Frame.io Camera to Cloud são garantidas.
Frame.io, o logótipo Frame.io e Camera to Cloud são marcas registadas ou marcas comerciais da Adobe nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Transmissão ao vivo sem fios/com fios
Escolha a sua abordagem favorita à transmissão de conteúdos para partilhar as suas criações mais recentes em tempo real! Para utilização exterior, a transmissão em direto sem fios (RTMP/RTMPS) proporciona uma configuração fácil através da aplicação LUMIX Sync. Para utilização interior encontra-se também disponível a incrivelmente estável transmissão em direto com fios (RTP/RTSP).

Transmissão em direto para as plataformas compatíveis com o protocolo RTMP/RTMPS (não se garante a compatibilidade com todas as plataformas.) É possível que em alguns casos não seja possível efetuar transmissão em direto (quando o serviço da plataforma é alterado). Para obter mais informações, consulte os termos e condições da plataforma.
Visto que a velocidade de transmissão varia consoante o ambiente da Internet, o desempenho do smartphone e outros fatores, recomendamos que efetue um teste de transmissão antecipadamente.
É necessário um adaptador de ethernet USB comercialmente disponível para efetuar a conversão do terminal USB Tipo C da DC-GH7 para um terminal LAN. Compatibilidade do adaptador ethernet USB: 

Gradação de cores diretamente da câmara

Os LUTs podem ser aplicados a fotos e vídeos no próprio corpo da câmara, permitindo-lhe criar fotos e vídeos diretamente da câmara. Suporta os formatos de ficheiro ".VLT" e ".CUBE". Ao utilizar esta funcionalidade, pode poupar tempo no processo complicado de pós-edição. Em combinação com a aplicação LUMIX Lab, pode facilmente criar os seus próprios LUTs e instalá-los na câmara.

Aplicação LUMIX Lab
Emparelhe a câmara com o seu smartphone em três passos e transfira o conteúdo sem problemas com uma ligação Wi-Fi ultrarrápida. Também pode recortar, ajustar o brilho, aplicar LUTs, etc., permitindo uma edição simples em qualquer rede social num piscar de olhos.

Kit DC-GH7L / Kit DC-GH7M
Bateria, carregador de bateria, cabo conversor BNC, alça de ombro, tampa do corpo, tampa de ocular, tampa da sapata, tampa da tomada de sincronização do flash, tampa da objetiva, cobertura da objetiva, tampa traseira da objetiva

PANASONIC Bateria DMW-BLK22

PANASONIC

Bateria DMW-BLK22

Baterias
99,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
PANASONIC DMW-XLR2

PANASONIC

DMW-XLR2

Acessórios
549,99 €
 
Adicionar ao Carrinho
PANASONIC DMW-FL580L

PANASONIC

DMW-FL580L

Speedlights
595,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
Black Friday
PEAK DESIGN Correia SLIDE LITE

PEAK DESIGN

Correia SLIDE LITE

Correias
69,99 €
 
Adicionar ao Carrinho
PEAK DESIGN Correia CUFF

PEAK DESIGN

Correia CUFF

Correias
39,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
Black Friday
PEAK DESIGN Correia LEASH

PEAK DESIGN

Correia LEASH

Correias
49,99 €
 
Adicionar ao Carrinho
Black Friday
PEAK DESIGN CAPTURE KIT V3

PEAK DESIGN

CAPTURE KIT V3

Acessórios
79,99 €
 
Adicionar ao Carrinho
RODE VideoMic Pro+

RODE

VideoMic Pro+

Microfones
325,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
RODE VideoMic

RODE

VideoMic

Microfones
135,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
CAPTURE ONE Pro 23

CAPTURE ONE

Pro 23

Software
349,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
MANFROTTO Monopé MPMXPROA4

MANFROTTO

Monopé MPMXPROA4

Monopés
115,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
Black Friday
BENRO Tripé Slim Travel FSL09C Carbono + N00

BENRO

Tripé Slim Travel FSL09C Carbono + N00

Kits Fotografia
95,00 €
PVPR149,00 €
Adicionar ao Carrinho
ATOMOS Ninja Ultra 5.2"

ATOMOS

Ninja Ultra 5.2"

Gravadores
899,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
MANFROTTO Monopé MPMXPROA4

MANFROTTO

Monopé MPMXPROA4

Monopés
115,00 €
 
Adicionar ao Carrinho
  • Tipo

    • Câmara DSLM (Digital Single Lens Mirrorless)

  • Acessório de montagem da objetiva

    • Montagem de Micro Quatro Terços

SENSOR DE IMAGEM

  • Tipo

    • Sensor CMOS BSI (17,3 x 13,0 mm)

  • Pixéis efetivos da câmara / Total de pixéis

    • Aproximadamente 25,2 megapixéis / Aproximadamente 26,5 megapixéis

  • Revestimento antirreflexo

    • Sim

  • Formato / Filtro de cor

    • 4:3 / Filtro de cores primárias

  • Sistema de redução de pó

    • Tipo desvio do sensor de imagem

LATITUDE

  • 13+ passos (V-Log) (Saída do sensor: 60 fps ou inferior)
    12+ passos (V-Log) (Saída do sensor: 61 fps ou superior)

FOTOGRAFIA

  • Formato de ficheiro de gravação

    • JPEG (DCF, Exif 3.0), RAW

  • Formato

    • 4:3 / 3:2 / 16:9 / 1:1

  • Tamanho de ficheiro (pixéis)

    • 4:3
      • 5776 x 4336 (L) / 4096 x 3072 (M) / 2944 x 2208 (S) / 1920 x 1440 (XS) / 11552 x 8672 (XL)* / 8192 x 6144 (LL)* *Modo de Alta Resolução.

    • 3:2
      • 5776 x 3848 (L) / 4096 x 2728 (M) / 2944 x 1960 (S) / 1920 x 1280 (XS) / 11552 x 7696 (XL)* / 8192 x 5464 (LL)* *Modo de Alta Resolução.

    • 16:9
      • 5776 x 3248 (L) / 4096 x 2304 (M) / 2944 x 1656 (S) / 1920 x 1080 (XS) / 11552 x 6496 (XL)* / 8192 x 4608 (LL)* *Modo de Alta Resolução.

    • 1:1
      • 4336 x 4336 (L) / 3072 x 3072 (M) / 2208 x 2208 (S) / 1440 x 1440 (XS) / 8672 x 8672 (XL)* / 6144 x 6144 (LL)* *Modo de Alta Resolução.

  • Qualidade de imagem

    • RAW / RAW+Fina / RAW+Padrão / Fina / Padrão (Modo de alta resolução: Combinada / RAW / RAW+Fina / Fina)

  • Espaço de cor

    • sRGB, AdobeRGB

VÍDEO

  • Formato de ficheiro de gravação

    • MOV: H.264/MPEG-4 AVC, H.265/HEVC, Apple ProRes, Apple ProRes RAW
      MP4: H.264/MPEG-4 AVC, H.265/HEVC

  • Formato de áudio

    • Gravação de áudio de 4 canais: Desligado
      • MOV
        Formato linear: LPCM (2 canais estéreo 48 kHz/24 bits, 96 kHz/24 bits*)
        Formato flutuante**: LPCM (2 canais estéreo 48 kHz/32 bits, 96 kHz/32 bits)
        *Ao conectar microfone de Φ3,5 mm ou modelo DMW-XLR2 (vendido em separado). **Com o modelo DMW-XLR2 (vendido separadamente).
        MP4
        Formato linear: AAC (2 canais estéreo 48 kHz/16 bits)

    • Gravação de áudio de 4 canais: XLR*
      • MOV
        Formato linear: LPCM (4 canais mono 48k Hz/24 bits)
        Formato flutuante: LPCM (4 canais mono 48 kHz/32 bits)
        *Ao conectar o modelo DMW-XLR2 (vendido em separado).

    • Gravação de áudio de 4 canais: XLR* + câmara
      • MOV
        Formato linear: LPCM (4 canais mono 48 kHz/24 bits*, 96 kHz/24 bits**)
        *Ao conectar o modelo DMW-XLR2 (vendido em separado). **Ao conectar um microfone de Φ3,5 mm ou o modelo DMW-XLR2 (vendidos em separado).

  • Frequência do sistema

    • 59,94 Hz / 50,00 Hz / 24,00 Hz

  • Área de imagem do vídeo

    • FULL / PIXEL/PIXEL

  • Gravação de registo

    • V-Log

  • Proxy

    • ON / OFF
      Qualidade de gravação proxy: H / M / L
      LUT em tempo real (proxy): ON / OFF
      *Quando as seguintes funções estão em uso, a gravação proxy não está disponível: [MP4], [Qualidade de Gravação] a exceder uma resolução C4K, [Qualidade de Gravação] com formato [4:3] ou [3:2], [Qualidade de Gravação] com vídeo de taxa de fotogramas alta, [Saída de Dados HDMI RAW] e [Transmissão].

  • MOV (*¹) (*²) (*³) / 59,94 Hz

    • [5,8K] 5760x4320 (4:3)
      • 29,97p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 59,94p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        47,95p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        29,97p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [4,4K] 4352x3264 (4:3)
      • 59,94p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        47,95p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 119,88p, 300 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**
        59,94p, 800 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 600 Mbps (4:2:2 ALL-Intra (L) de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 200 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        59,94p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        47,95p, 800 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 600 Mbps (4:2:2 ALL-Intra (L) de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 200 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)
        29,97p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        29,97p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 239,76p, 800 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**/***
        239,76p, 200 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**/***
        239,76p, 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**/***
        119,88p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)***
        119,88p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)***
        119,88p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)***
        59,94p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        59,94p, 50 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94i, 100 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        59,94i, 50 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        47,95p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)
        29,97p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        29,97p, 25 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p, 25 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.
        ***A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

  • MOV (*¹) (*²) (*³) / 50,00 Hz

    • [5,8K] 5760x4320 (4:3)
      • 25,00p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 50,00p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        25,00p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [4,4K] 4352x3264 (4:3)
      • 50,00p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 100,00p, 300 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**
        50,00p, 800 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 600 Mbps (4:2:2 ALL-Intra (L) de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 200 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        50,00p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        25,00p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 200,00p, 800 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**/***
        200,00p, 200 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**/***
        200,00p, 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**/***
        100,00p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)***
        100,00p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)***
        100,00p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)***
        50,00p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 100Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        50,00p, 50 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00i, 100 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        50,00i, 50 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        25,00p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        25,00p, 25 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.
        ***A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

  • MOV (*¹) (*²) (*³) / 24,00 Hz

    • [5,8K] 5760x4320 (4:3)
      • 24,00p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 48,00p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        24,00p, 200 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [4,4K] 4352x3264 (4:3)
      • 48,00p, 300 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 120,00p, 300 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**
        24,00p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        24,00p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *A gravação de vídeo proxy está disponível.
        **A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 120,00p, 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**
        120,00p, 150 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**
        120,00p, 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)**
        24,00p, 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 100 Mbps (4:2:2 LongGOP de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        24,00p, 25 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **A gravação de vídeo num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

  • MP4 (*¹) (*²) / 59,94 Hz

    • [4K] 3840 x 2160
      • 59,94p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, AAC)
        29,97p, 72 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, AAC)
        29,97p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)
        23,98p, 72 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, AAC)
        23,98p, 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 8 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p, 28 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)
        29,97p, 20 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)
        23,98p, 24 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)

  • MP4 (*¹) (*²) / 50,00 Hz

    • [4K] 3840 x 2160
      • 50,00p, 100 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, AAC)
        25,00p, 72 Mbps (4:2:0 10 bits LongGOP) (H.265/HEVC, AAC)
        25,00p, 100 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p, 28 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)
        25,00p, 20 Mbps (4:2:0 8 bits LongGOP) (H.264/MPEG-4 AVC, AAC)

  • MP4 (*¹) (*²) / 24,00 Hz

    • -

  • ProRes (*¹) (*³) / 59,94 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 29,97p, 4,2 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        29,97p, 2,8 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        29,97p, 1,9 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 1,3 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 3,3 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        23,98p, 2,2 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        23,98p, 1,5 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 1,0 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, área de imagem do vídeo está definida como FULL.
        **Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        **No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [C4K] 4096 x 2160
      • 59,94p, 4,2 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        59,94p, 2,8 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        59,94p, 1,9 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 1,3 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 2,1 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        29,97p, 1,4 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        29,97p, 972 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 648 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 1,7 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        23,98p, 1,1 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        23,98p, 778 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 519 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        ***Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        ***No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p, 454 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p, 302 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 227 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p, 151 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 181 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p, 121 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.

  • ProRes (*¹) (*³) / 50,00 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 25,00p, 3,5 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        25,00p, 2,3 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        25,00p, 1,6 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 1,1 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.
        **Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        **No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [C4K] 4096 x 2160
      • 50,00p, 3,5 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        50,00p, 2,4 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        50,00p, 1,6 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 1,1 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 1,8 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        25,00p, 1,2 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        25,00p, 811 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 541 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        ***Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        ***No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p, 378 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p, 252 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 189 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p, 126 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.

  • ProRes (*¹) (*³) / 24,00 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 24,00p, 3,3 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        24,00p, 2,2 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**
        24,00p, 1,5 Gbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 1,0 Gbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.
        **Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        **No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [C4K] 4096 x 2160
      • 24,00p, 1,7 Gbps (ProRes RAW HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        24,00p, 1,1 Gbps (ProRes RAW) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*/**/***
        24,00p, 779 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 519 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.
        **Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        ***Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
        ***No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 24,00p, 182 Mbps (ProRes 422 HQ) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p, 121 Mbps (ProRes 422) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        *Gravação de vídeo proxy disponível.

TAXA DE FOTOGRAMAS VARIÁVEL

  • MOV (*¹) (*²) / 59,94 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 29,97p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 59,94p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        29,97p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        29,97p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        23,98p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        59,94p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        29,97p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        29,97p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        23,98p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        23,98p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *A saída máxima do sensor é de 120 fps quando a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

  • MOV (*¹) (*²) / 50,00 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 25,00p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 50,00p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        25,00p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)
        25,00p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        50,00p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        25,00p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        25,00p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *A saída máxima do sensor é de 100 fps quando a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

  • MOV (*¹) (*²) / 24,00 Hz

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 24,00p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 200 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [C4K] 4096 x 2160 / [4K] 3840 x 2160
      • 24,00p (Saída máxima do sensor é de 120 fps), 150 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        24,00p (Saída máxima do sensor é de 60 fps), 400 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)**
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional)
        **Gravação externa USB-SSD.

    • [FHD] 1920 x 1080
      • 24,00p (Saída máxima do sensor é de 240 fps), 200 Mbps (4:2:2 ALL-Intra de 10 bits) (H.264/MPEG-4 AVC, LPCM)*
        24,00p (Saída máxima do sensor é de 300 fps), 100 Mbps (4:2:0 LongGOP de 10 bits) (H.265/HEVC, LPCM)*
        *A saída máxima do sensor é de 120 fps quando a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.
        *A gravação de vídeo com 61 fps ou superior num USB-SSD necessita de um adaptador AC DMW-AC11 (opcional) e de um acoplador DC DMW-DCC18 (opcional).

SAÍDA DE DADOS RAW ATRAVÉS DE HDMI

  • Dispositivos externos compatíveis

    • Blackmagic Video Assist 5" 12G HDR, Blackmagic Video Assist 7" 12G HDR
      *É necessário ter DaVinci Resolve ou DaVinci Resolve Studio para a reprodução e DaVinci Resolve Studio para a edição de dados Blackmagic RAW.
      *Consulte o site da Blackmagic Design para obter informações sobre a versão de firmware correspondente do Blackmagic Video Assist 5” 12G HDR e Blackmagic Video Assist 7” 12G HDR.
      *Consoante a situação, é possível que nem todas as funções estejam disponíveis.
      *Quando gravar em C4K 120p/100p ou em 5,7K 60p/50p, é recomendado um bitrate constante de 5:1 ou inferior para gravação em SSD e 8:1 ou inferior para gravação em cartão SD.

      Dispositivos ATOMOS "Ninja V" / "Ninja V+" / "Ninja" / "Ninja Ultra" / "Shogun" / "Shogun Ultra" / "Shogun Connect"
      *Dependendo da situação, nem todas as funções poderão estar disponíveis.
      *Verifique aqui as versões de firmware compatíveis de gravadores externos.
      https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/connect/index.html
      *"Ninja V" "Ninja" "Shogun" não suportam alguns dados de vídeo RAW.
      *Para editar vídeo RAW gravado é necessário um software que suporte o Apple ProRes RAW.
      *No website de apoio ao cliente que se segue, encontra-se disponível um LUT (tabela de consulta) concebido exclusivamente para vídeo RAW, para efetuar a mesma gradação de cor em V-Log/V-Gamut.
      https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/lut/s1h_raw_lut/

  • Qualidade de gravação / NTSC (59,94 Hz)

    • [5,8K] 5760x4320 (4:3)
      • 29,97p, 12 bits (LPCM)*
        23,98p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 59,94p, 12 bits (LPCM)*
        29,97p, 12 bits (LPCM)*
        23,98p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [4,4K] 4352x3264 (4:3)
      • 59,94p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • [C4K] 4096 x 2160 (17:9)
      • 119,88p, 12-bit (LPCM)*
        59,94p, 12 bits (LPCM)*
        29,97p, 12 bits (LPCM)*
        23,98p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

  • Qualidade de gravação / PAL (50,00 Hz)

    • [5,8K] 5760x4320 (4:3)
      • 25,00p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [5,7K] 5728x3024 (17:9)
      • 50,00p, 12 bits (LPCM)*
        25,00p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como FULL.

    • [4,4K] 4352x3264 (4:3)
      • 50,00p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • [C4K] 4096 x 2160 (17:9)
      • 100,00p, 12 bits (LPCM)*
        50,00p, 12 bits (LPCM)*
        25,00p, 12 bits (LPCM)*
        *Durante este modo de gravação, a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

  • Formato de áudio

    • Gravação de áudio de 4 canais: Desligado
      • Formato linear: LPCM (2 canais estéreo 48 kHz/24 bits, 96 kHz/24 bits*)
        Formato flutuante**: LPCM (2 canais estéreo 48 kHz/32 bits, 96 kHz/32 bits)
        *Ao conectar microfone de Φ3,5 mm ou modelo DMW-XLR2 (vendido em separado). **Com o modelo DMW-XLR2 (vendido separadamente).

    • Gravação de áudio de 4 canais: XLR*
      • Formato linear: LPCM (4 canais mono 48k Hz/24 bits)
        Formato flutuante: LPCM (4 canais mono 48 kHz/32 bits)
        *Ao conectar o modelo DMW-XLR2 (vendido em separado).

    • Gravação de áudio de 4 canais: XLR* + câmara
      • Formato linear: LPCM (4 canais mono 48 kHz/24 bits, 96 kHz/24 bits**)
        *Com DMW-XLR2/XLR1 conectados (vendidos em separado). **Ao conectar um microfone de Φ3,5 mm ou o modelo DMW-XLR2 (vendidos em separado).

GRAVAÇÃO EXTERNA USB-SSD

  • Sim (Ligado/Desligado)

TRANSMISSÃO

  • Wi-Fi

    • Protocolo
      • RTMP / RTMPS

    • 59,94 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p, 16 Mbps* / 8 Mbps (H.264) *Não selecionável com o protocolo RTMPS definido.
        29,97p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 59,94 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 59,94p, 6 Mbps (H.264)
        29,97p, 4 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p, 16 Mbps* / 8 Mbps (H.264) *Não selecionável com o protocolo RTMPS definido.
        25,00p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 50,00p, 6 Mbps (H.264)
        25,00p, 4 Mbps (H.264)

  • Tethering USB

    • Protocolo
      • RTMP / RTMPS

    • 59,94 Hz / [4K] 3840 x 2160
      • 29,97p, 12,5 Mbps (H.264)

    • 59,94 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p, 16 Mbps / 8 Mbps (H.264)
        29,97p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 59,94 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 59,94p, 6 Mbps (H.264)
        29,97p, 4 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [4K] 3840 x 2160
      • 25,00, 12,5 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p, 16 Mbps / 8 Mbps (H.264)
        25,00p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 50,00p, 6 Mbps (H.264)
        25,00p, 4 Mbps (H.264)

  • LAN com fios

    • Protocolo
      • RTP / RTSP

    • 59,94 Hz / [4K] 3840 x 2160
      • 59,94p, 50 Mbps / 25 Mbps (H.265)*
        59,94p, 50 Mbps / 25 Mbps (H.264)*
        29,97p, 25 Mbps / 12,5 Mbps (H.265)
        29,97p, 25 Mbps / 12,5 Mbps (H.264)
        *Quando a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • 59,94 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 59,94p, 20 Mbps / 16 Mbps (H.265)
        59,94p, 16 Mbps / 8 Mbps (H.264)
        29,97p, 12 Mbps / 6 Mbps (H.265)
        29,97p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 59,94 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 59,94p, 6 Mbps (H.264)
        29,97p, 4 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [4K] 3840 x 2160
      • 50,00p, 50 Mbps / 25 Mbps (H.265)*
        50,00p, 50 Mbps / 25 Mbps (H.264)*
        25,00p, 25 Mbps / 12,5 Mbps (H.265)
        25,00p, 25 Mbps / 12,5 Mbps (H.264)
        *Quando a área de imagem do vídeo está definida como PIXEL/PIXEL.

    • 50,00 Hz / [FHD] 1920 x 1080
      • 50,00p, 20 Mbps / 16 Mbps (H.265)
        50,00p, 16 Mbps / 8 Mbps (H.264)
        25,00p, 12 Mbps / 6 Mbps (H.265)
        25,00p, 6 Mbps / 3 Mbps (H.264)

    • 50,00 Hz / [HD] 1280 x 720
      • 50,00p, 6 Mbps (H.264)
        25,00p, 4 Mbps (H.264)

VISOR

  • Tipo

    • Visor em tempo real OLED

  • Pixeis

    • Aprox. 3,68 milhões de pontos

  • Campo de visão / Ampliação

    • Aprox. 100% / Aprox. 1,6x / 0,8x (equivalente a câmara de 35 mm) com objetiva de 50 mm em infinito; -1,0 m-1, quando o formato está definido como 4:3

  • Ponto focal / Ajuste de dioptrias

    • Aprox. 21 mm em infinito; -1,0 m-1 / -4,0 - +2,0 (dpt)

  • Sensor de olho

    • Sim

  • Velocidade de apresentação

    • 120 fps / 60 fps

MONITOR TRASEIRO

  • Tipo

    • Monitor LCD TFT com controlo tátil estático

  • Tamanho do monitor

    • Ângulo livre de inclinação, 3,0 pol (7,6 cm), formato 3:2

  • Pixeis

    • Aprox. 1,84 milhões de pontos

  • Campo de visão

    • Aprox. 100%

Focagem (*4)

  • Tipo

    • Sistema de AF de deteção faseada / Sistema de AF de contraste

  • Tecnologia DFD

    • Sim

  • Modo de focagem

    • AFS (Única) / AFC (Contínua) / MF

  • Modo de AF

    • Seguimento / AF de Área Total / Zona (Horizontal/Vertical) / Zona / 1 Área+ / 1 Área / Pinpoint
      *É possível ligar a Deteção Automática para alternar entre Humano / Animal / Carro / Mota / Comboio / Avião. Exceto com o modo de Um ponto definido.

  • Intervalo de deteção de AF

    • EV -4 - 18 (F2,0, equivalente a ISO100, AFS)

  • Definição de AF personalizada

    • Sensibilidade de AF, Sensibilidade de alteração de área de AF, Previsão de movimento de objetos

  • Luz auxiliar de AF

    • Sim

  • Bloqueio de AF

    • Configurar o botão Fn no menu personalizado para bloqueio de AF

  • Controlo do anel de focagem

    • Não linear / Linear* (90°/ 120°/ 150°/ 180°/ 210°/ 240°/ 270°/ 300°/ 330°/ 360°/ 720°/ 1080°/ Máximo) *Com uma objetiva compatível montada.

  • Outros

    • AF-ON, AF-ON: Desvio de proximidade, AF-ON: Desvio de distância, Limite de focagem, Pico de focagem, Velocidade de movimento de AF de 1 área, Micro ajuste de AF, AF contínuo (durante gravação de vídeo), Prioridade de focagem/obturador, Alteração de focagem vertical/horizontal, Bloqueio de AF/AE, AF+MF, Auxílio de MF, Guia de MF, Bloqueio de anel de focagem, Mostrar/ocultar modo de AF, Definição de âmbito de ponto de AF, AF de obturador, Obturador com pressão até meio, AF rápido, AF de sensor de ocular, Enquadramento de focagem em loop, Monitor em tempo real ampliado (vídeo), Obturador tátil, Função AF/AE de toque, AF de touch pad, Retoma de focagem da objetiva

CONTROLO DE EXPOSIÇÃO

  • Sistema de medição de luz

    • Sistema de deteção multipadrão de 1728 zonas

  • Modo de medição de luz

    • Múltiplo / Centro ponderado / Ponto/ Realce ponderado

  • Intervalo de medição

    • EV0-18 (objetiva F2.0, equivalente a ISO100)

  • Disco de modo

    • AE programada (P) / AE com prioridade de abertura(A) / AE com prioridade de obturador (S) / Exposição manual (M) / Vídeo criativo (P/A/S/M)* / Personalizado 1, 2, 3, 4 / Modo auto inteligente
      *Encontram-se disponíveis as mesmas operações de exposição disponíveis no modo P/A/S/M.

  • Compensação de exposição

    • Passo de 1/3 EV ±5 EV (±3 EV para vídeo)

  • Sensibilidade ISO (sensibilidade de saída padrão)

    • Fotografia
      • [Normal]
        Auto / 50 (ISO alargado) / 100-25600

        [V-Log]
        Auto / 125 (ISO alargado) / 500-12800

        *Alternável entre passo de 1/3 ou 1 EV.

    • Vídeo
      • [Normal]
        Saída do sensor: 60 fps ou inferior (ISO base 100): Auto / 50 (ISO alargado) / 100-12800
        Saída do sensor: 61 fps ou superior (ISO base 100): Auto / 50 (ISO alargado) / 100-3200 / 4000-12800 (ISO alargado)

        [V-Log]
        Saída do sensor: 60 fps ou inferior (ISO base 500): Auto / 125-400 (ISO alargado) / 500-12800
        Saída do sensor: 61 fps ou superior (ISO base 250): Auto / 125-200 (ISO alargado) / 250-3200 / 4000-12800 (ISO alargado)

        [Hybrid Log Gamma]
        Saída do sensor: 60 fps ou inferior (ISO base 250): Auto / 250-12800
        Saída do sensor: 61 fps ou superior (ISO base 250): Auto / 250-3200 / 4000-12800 (ISO alargado)

        *Alternável entre passo de 1/3 ou 1 EV.

  • ISO Auto

    • Fotografia
      • [Normal]
        Mínimo: 100-12800
        Máx.: Auto / 200-25600

        [V-Log]
        Mínimo: 500-6400
        Máx.: Auto / 800-12800

    • Vídeo
      • [Normal]
        Mínimo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: 100-6400
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: 100-1600
        Máximo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: Auto / 200-12800
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: Auto / 200-3200 / 6400 (ISO alargado)

        [V-Log]
        Mínimo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: 500-6400
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: 250-1600
        Máximo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: Auto / 800-12800
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: Auto / 400-3200 / 6400 (ISO alargado)

        [Hybrid Log Gamma]
        Mínimo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: 250-6400
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: 250-1600
        Máximo:
        A saída do sensor é de 60 fps ou inferior: Auto / 400-12800
        A saída do sensor é de 61 fps ou superior: Auto / 400-3200 / 6400 (ISO alargado)

  • Synchro scan

    • Imagem fixa / Vídeo

  • Bloqueio de AE

    • Configurar o botão Fn no menu personalizado para bloqueio de AE

SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM

  • B.I.S. (5 eixos / 7,5 passos*)
    *Baseado na norma CIPA [Direção de rotação/inclinação: distância de focagem f=60 mm (equivalente a uma câmara de 35 mm f=120 mm) ao utilizar o modelo H-ES12060.]

    Dual I.S. 2 (7,5 passos**)
    *Baseado na norma CIPA [Direção de rotação/inclinação: distância de focagem f=140 mm (equivalente a uma câmara de 35 mm f=280 mm) ao utilizar o modelo H-FSA14140.]

EQUILÍBRIO DE BRANCOS

  • Equilíbrio de brancos

    • AWB / AWBc / AWBw / Dia / Nublado / Sombra / Incandescente / Flash / Ajuste de branco 1, 2, 3, 4 / Definição de temperatura da cor 1, 2, 3, 4

  • Ajuste de equilíbrio de brancos

    • Tendência azul/âmbar, tendência magenta/verde

  • Definição de temperatura da cor

    • 2500-10000K em 100K

OBTURADOR

  • Tipo

    • Obturador de plano focal

  • Velocidade do obturador

    • Fotografia: Bulb (máx. 30 minutos), 1/8.000 - 60
      Obturador eletrónico de cortina frontal: Bulb (máx. 30 minutos), 1/2.000 - 60
      Obturador eletrónico: Bulb (Máx. 60 seg), 1/32.000 - 60
      Vídeo: 1/25.000 - 1/25
      Modo de vídeo criativo M / Modo MF: 1/25.000 - 1/8

  • Temporizador

    • 10 seg., 3 imagens / 2 seg. / 10 seg. / Duração personalizada

  • Controlo remoto

    • Controlo remoto modelo DMW-RS2 (vendido separadamente)

  • Modo silencioso / Tipo de obturador

    • Sim / Sim (Auto / Mecânico / Eletrónico de cortina frontal / Eletrónico / Eletrónico+NR)

INTERVALO

  • Intervalo de AE

    • 3, 5, 7 imagens em passo de 1/3, 2/3 ou 1 EV, máx. +/3 EV, individual/contínuo

  • Intervalo de abertura

    • 3, 5 ou todas as posições

  • Intervalo de foco

    • Sim

  • Intervalo de equilíbrio de brancos

    • 3 imagens no eixo azul/âmbar ou no eixo magenta/verde, definição de temperatura da cor

DISPARO CONTÍNUO

  • Velocidade de disparo contínuo

    • Obturador mecânico
      • H: 14 fotogramas/seg. (AFS/MF), 10 fotogramas/seg. (AFC) (com visor em tempo real)
        M: 6 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)
        L: 2 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)

    • Obturador eletrónico de cortina frontal
      • H: 14 fotogramas/seg. (AFS/MF), 9 fotogramas/seg. (AFC) (com visor em tempo real)
        M: 6 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)
        L: 2 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)

    • Obturador eletrónico
      • SH75: 75 fotogramas/seg. (AFS/MF)
        SH60: 60 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF)
        SH20: 20 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF)
        SH75 PRE: 75 fotogramas/seg. (AFS/MF)
        SH60 PRE: 60 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF)
        SH20 PRE: 20 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF)
        H: 14 fotogramas/seg. (AFS/MF), 9 fotogramas/seg. (AFC) (com visor em tempo real)
        M: 6 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)
        L: 2 fotogramas/seg. (AFS/AFC/MF) (com visor em tempo real)

  • Número de imagens graváveis

    • H/M/L*
      RAW+JPEG: Mais de 170 imagens**, mais de 165 imagens***
      RAW: Mais de 215 imagens**, mais de 200 imagens***
      JPEG: Mais de 260 imagens**, mais de 250 imagens***

      SH
      RAW / RAW+JPEG : 190 imagens
      JPEG: 190 imagens***

      *Até a velocidade de disparo contínuo diminuir. Quando a gravação é efetuada sob as condições especificadas pela Panasonic.
      **Ao utilizar um cartão com CFexpress Tipo B
      ***Ao utilizar um cartão com classe de velocidade SD com "Classe de velocidade UHS-II UHS 3 (U3)".

FLASH

  • Tipo de flash

    • Flash externo TTL (vendido separadamente)

  • Modo de flash

    • Auto* / Auto/Redução de olhos vermelhos* / Ligar forçado / Ligar forçado/Redução de olhos vermelhos / Sincronização lenta / Sincronização lenta/Redução de olhos vermelhos / Desligar forçado *Apenas para iA.

  • Sincronização de flash

    • Sincronização 1.ª Cortina, Sincronização 2.ª Cortina

  • Ajuste de saída de flash

    • Passo 1/3 EV ±3 EV

  • Velocidade de sincronização

    • Menos de 1/250 segundos

  • Controlo sem fios

    • Sim (ao utilizar DMW-FL200L / FL360L / FL580L (vendido separadamente)), canal sem fios: 1 canal/2 canais/3 canais/4 canais

  • Tomada de sincronização do flash

    • Sim

ZOOM DE RECORTE

  • Imagem fixa / Vídeo

DEFINIÇÕES DE COR

  • Estilo de fotografia

    • Estilo de fotografia
      • Padrão / Vívido / Natural / L. Clássico Neo / Plano / Paisagem / Retrato / Monocromático / L. Monocromático / L. Monocromático D / L. Monocromático S / Monocromático LEICA / Dinâmico como cinema D2 / Vídeo como cinema V2 / Como 709 / V-Log / LUT EM TEMPO REAL / Hybrid Log Gamma / O meu estilo de fotografia 1-4 (5-10)*
        *Definir como ON em Mostrar/ocultar estilo de fotografia para selecionar.

    • Ajuste da imagem
      • Contraste / Realce / Sombra / Saturação / Tom de cor / Matriz de cores / Efeito de filtro / Efeito de grão / Ruído a cores / Nitidez / Redução de ruído / ISO / WB / LUT
        *As definições ajustáveis variam consoante o modo de Estilo de Fotografia.

  • Filtro

    • Expressivo / Retro / Passado / Tom claro / Tom escuro / Sépia / Processamento cruzado / Eliminar branqueamento

  • Biblioteca de LUT

    • Tipos de ficheiros suportados: .vlt, .cube
      Vlog_709 / Conjunto 1-39 (Conjunto 1-3: Sample LUT)
      *O LUT pode ser aplicado a partir das seguintes definições: LUT EM TEMPO REAL em Estilo de Fotografia, Aplicar LUT no botão Fn, Aplicar LUT no Processamento RAW, Auxílio de Visualização LUT em Auxílio de Visualização Log.

FUNÇÃO DE VÍDEO

  • Disparo com intervalo de tempo

    • Sim

  • Animação Stop Motion

    • Sim

  • Funcionamento de SS/Ganho

    • Duração de obturador/ISO / Ângulo/ISO / Duração de obturador/dB

  • Nível de luminância

    • 8 bits: 0-255 / 16-235 / 16-255
      10 bits: 0?1023 / 64?940 / 64?1023

  • Nível do Master pedestal

    • 31 passos

  • Barras de cor / Tom de teste

    • Sim (SMPTE / EBU / ARIB) / Sim

  • Auxílio de visualização LUT

    • Monitor / HDMI

  • Auxílio de visualização HLG

    • Monitor (MODO1 / MODO2 / OFF) / HDMI (AUTO / MODO1 / MODO2 / OFF)

  • Visualização com expansão anamórfica

    • 2,0x / 1,8x / 1,5x / 1,33x / 1,30x / OFF

  • Osciloscópio / Vetorescópio

    • Selecionável

  • Estabilidade de joelho

    • Sim (no modo Como 709)

  • Outras funções

    • Moldura vermelha de indicação de gravação, moldura azul de indicação de transmissão

INFORMAÇÃO SOBRE POSICIONAMENTO VERTICAL

  • Fotografia / Vídeo (ON/OFF)

MEDIDOR DE NÍVEL

  • Sim

BOTÃO DE FUNÇÃO

  • REC

    • Compensação da exposição / Sensibilidade / Equilíbrio de brancos / Estilo de fotografia / Aplicar LUT / Modo de medição / Formato / Qualidade de imagem / Tamanho da imagem / Medição de ponto de 1 disparo / NR de longa exposição / Velocidade mínima do obturador / RAW+JPG de 1 disparo / i.Dynamic Range / Efeito de filtro / AE com um toque / AE de toque / Bloqueio de AWB / Modo de exposição / Scan de sincronização (vídeo) / Modo de AF / Definição de deteção de AF / Deteção do motivo / Definição de AF personalizada (foto) / Definição de AF personalizada (vídeo) / Limite de focagem / Definição do alcance do limite de focagem / Pico de focagem / Sensibilidade do pico de focagem / Velocidade do movimento do frame / Bloqueio do anel de focagem / BLOQUEIO DE AE / BLOQUEIO DE AF / BLOQUEIO DE AF/AE / AF-ON / AF-ON: Desvio de proximidade / AF-ON: Desvio de distância / Ponto de escopo AF / Exibição ao vivo ampliada (vídeo) / Modo de flash / Ajuste de flash. / Configuração de flash sem fios / Configuração do modo de acionamento / Bracketing / Modo silencioso / Estabilizador de imagem / Tipo de obturador / Zoom de recorte (foto) / Composto de visualização ao vivo / Gravação Formato de ficheiro / Qualidade de gravação / Qualidade de gravação (a minha lista) / Taxa de fotogramas variável / Gravação proxy / Apresentação de código de tempo / Informações de áudio / Apresentação do nível da gravação de som / Desativar a entrada de som / Ajuste do som de gravação / Qualidade da gravação de som / Limitador do nível da gravação de som / Gravação de áudio de 4 canais / Definição do adaptador de microfone XLR / Canal de monitorização de som / Estabilizador de imagem / E-Stabilization (vídeo) / Boost I.S. (vídeo) / Área de imagem do vídeo / Zoom de recorte (vídeo) / Transição de focagem / Recorte em tempo real / Definições de recorte em tempo real / Q.MENU / Switch de gravação/reprodução / Gravação de vídeo / Gravação de vídeo (vídeo criativo) / Switch de LVF/monitor / Switch de funcionamento do mostrador / Pré-visualização / Pré-visualização do efeito de abertura / Pré-visualização constante / Nível gauge / Histograma / Medidor do ponto de luminância / Marcador de frame / Linha de grelha de fotografia / Boost de visualização em tempo real / Visualização em tempo real monocromática / Modo noturno / Apresentação de LVF/monitor Configuração / Apresentação de prioridade de vídeo / Padrão de zebra / Auxílio de visualização do LUT (monitor) / Auxílio de visualização do LUT (HDMI) / Seleção do LUT / Auxílio de visualização HLG (Monitor) / Auxílio de visualização HLG (HDMI) / Sobreposição transparente / I.S. Estado de escopo / WFM/Escopo vetor / Visualização com expansão anamórfica / Barras de cor / Controlo do anel de focagem / Micro ajuste de AF / Controlo de zoom / Passo de zoom / Velocidade de zoom / Informações da objetiva / Ranhura de destino de cartão / Transmissão / LUT EM TEMPO REAL / Wi-Fi / Modo de ventoinha / Guardar para modo personalizado / Sem definições / Desligado (premir sem soltar para desativar) / Restaurar predefinições

  • REPRODUZIR

    • Ampliar a partir do ponto de AF / Auxílio de visualização do LUT (monitor) / Auxílio de visualização HLG (monitor) / Visualização com expansão anamórfica / Processamento RAW / Eliminação única / Proteger / Classificação 1, 2, 3, 4, 5 / Copiar / Switch de gravação/reprodução / Switch de LVF/monitor / Gravação de vídeo / Gravação de vídeo (vídeo criativo) / Modo noturno / Alteração da ranhura de cartão / Canal de monitorização de som (reprodução) / Wi-Fi / Modo de ventoinha / Enviar imagem (smartphone) / Auxílio de visualização do LUT (HDMI) / Auxílio de visualização HLG (HDMI) / Sem definições / Desligado (premir sem soltar para desativar) / Restaurar predefinições

INTERFACE

  • USB

    • USB tipo C® (USB 10 Gbps)

  • HDMI (*5)

    • HDMI
      • HDMI TypeA
        Áudio: ON / OFF, MP4: 2 canais, MOV: 2 canais (Com a [Entrada para microfone de 4 canais] definida como OFF.), 4 canais (Com a [Entrada para microfone de 4 canais] definida como ON.)

    • Passagem para monitor
      • 4:2:2 10 bits (Quando a [Qualidade de Gravação] está definida para [4:2:2 10 bits] ou [4:2:0 10 bits].)
        4:2:2 8 bits (Quando a [Qualidade de gravação] está definida para [4:2:0 8 bits].)
        4K/120p / 4K/100p
        Conversão para baixo: Auto / C4K/4K / 1080p / 1080i / OFF

    • Reprodução
      • 59,94 Hz: 8K/30p* / C4K/120p / C4K/60p / C4K/30p / 4K/120p / 4K/60p / 4K/30p / 1080/120p / 1080p / 1080i / 720p** / 480p**
        50,00 Hz: 8K/25p* / C4K/100p / C4K/50p / C4K/25p / 4K/100p / 4K/50p / 4K/25p / 1080/100p / 1080p / 1080i / 720p** / 576p**
        24,00 Hz: 8K/24p* / C4K/120p / C4K/24p / 4K/120p / 4K/24p / 1080/120p / 1080p
        *Apenas para a reprodução de fotografias. **Apenas para reprodução.

  • Entrada remota

    • Φ2,5 mm

  • Áudio

    • Microfone incorporado
      • Estéreo
        Cancelamento de ruído do vento: OFF / Padrão / Alto

    • Entrada para microfone externo/dispositivo de áudio externo
      • φ3,5 mm para microfone externo/dispositivo de áudio externo
        MICROFONE (Plug-in Power) / MICROFONE / LINHA
        Redução de ruído do vento: OFF / Baixo / Padrão / Alto *Com um microfone de Φ3,5 mm.
        Microfone especial: Estéreo / Shotgun *Com o modelo DMW-MS2 (vendido separadamente).

    • Microfone XLR
      • Sim, com o DMW-XLR2 (vendido separadamente)

    • Entrada para microfone de 4 canais
      • Sim, com o DMW-XLR2 (vendido separadamente)

    • Coluna
      • Mono

    • Saída de auscultadores
      • Φ3,5 mm

  • Ranhura para cartões

    • Ranhura 1: Cartão CFexpress (CFexpress Type B)
      Ranhura 2: Cartão de memória SD / Cartão de memória SDHC* / Cartão de memória SDXC*
      *Compatível com cartões de memória SDHC/SDXC com classe de velocidade 3 UHS-I/UHS-II e cartões de memória SDXC com classe de velocidade de vídeo 90 UHS-II.

TC IN/OUT

  • TC IN/OUT

    • Sim, com um cabo de conversão BNC (fornecido)

  • Contagem

    • Duração da gravação / Duração do tempo disponível

  • Modo de código de tempo

    • Perda de fotogramas/Não perda de fotogramas (com a frequência de sistema [59,94 Hz] selecionada.)

  • Saída de código de tempo HDMI

    • ON / OFF

  • Definição de TC externo

    • Sincronização TC / Referência de saída TC

VENTOINHA

  • Auto1 / Auto2 / Rápido / Normal / Lento / OFF* *é possível definir como OFF em modo iA/P/A/S/M.

INDICADOR LUMINOSO

  • Indicador luminoso de cálculo (frontal/posterior) / Indicador luminoso de acesso ao cartão / Indicador de funcionamento / Indicador luminoso de carregamento / Indicador luminoso de ligação à rede

SEM FIOS

  • Wi-Fi

    • Bandas de 2,4 GHz (STA/AP) (IEEE802.11b/g/n)
      Bandas de 5 GHz (STA/AP) (IEEE 802.11a/n/ac)
      Segurança: WPA/WPA2/WPA3

  • Bluetooth

    • Bluetooth® v5.0 (Bluetooth Low Energy (BLE))

RESISTENTE A PÓ E SALPICOS*

  • Sim.
    *O design resistente a pó e salpicos não garante que não ocorrerão danos se esta câmara for submetida a contacto direto com pó e água.

POTÊNCIA

  • Pilha

    • Bateria de iões de lítio (7,2 V, 2200 mAh, 16 Wh) (incluída)
      fonte de alimentação USB, carregamento USB, USB Power Delivery

  • Duração da bateria (norma CIPA)

    • Ao utilizar um cartão CFexpress
      • Aproximadamente 330 imagens, 750 imagens (modo de poupança LVF*) com os modelos H-ES12060 / DMW-BLK22
        Aproximadamente 350 imagens, 800 imagens (modo de poupança LVF*) com os modelos H-FS12060 / DMW-BLK22
        *Ao usar um cartão Nextorage CFexpress Tipo B. Testado sob as condições especificadas pela Panasonic com base na norma CIPA. Quando o tempo de entrada no modo de suspensão está definido para 1 seg.

    • Ao utilizar um cartão de memória SD
      • Aproximadamente 360 imagens, 850 imagens (modo de poupança LVF*) com os modelos H-ES12060 / DMW-BLK22
        Aproximadamente 380 imagens, 900 imagens (modo de poupança LVF*) com os modelos H-FS12060 / DMW-BLK22
        *Ao usar um cartão de memória SDXC Nextorage. Testado sob as condições especificadas pela Panasonic com base na norma CIPA. Quando o tempo de entrada no modo de suspensão está definido para 1 seg.

    • Ao utilizar o USB-SSD externo
      • Aproximadamente 280 imagens com os modelos H-ES12060 / DMW-BLK22
        Aproximadamente 290 imagens com os modelos H-FS12060 / DMW-BLK22
        *Ao usar um SSD externo Samsung (T9_2TB). Testado sob as condições especificadas pela Panasonic com base na norma CIPA.

  • Tempo de gravação contínua (vídeo) (*¹)

    • Ao utilizar um cartão CFexpress
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 90 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 100 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

    • Ao utilizar um cartão de memória SD
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 90 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 100 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

    • Ao utilizar o USB-SSD externo
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 80 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 90 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

  • Tempo real de gravação (vídeo) (*¹)

    • Ao utilizar um cartão CFexpress
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 45 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 50 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

    • Ao utilizar um cartão de memória SD
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 45 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 50 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

    • Ao utilizar o USB-SSD externo
      • MP4 [4K/60p]: Aprox. 40 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060
        MP4 [FHD/60p]: Aprox. 45 min com os modelos H-ES12060 / H-FS12060

DIMENSÕES / PESO

  • Dimensões (L x A x P)

    • Aproximadamente 138,4 x 100,3 x 99,6 mm / 5,45 x 3,95 x 3,92 polegadas (Apenas o corpo, excluindo saliências)
      Aproximadamente 138,4 x 100,3 x 142,0 mm / 5,45 x 3,95 x 5,59 polegadas (com o modelo H-FS12060, excluindo saliências)
      Aproximadamente 138,4 x 100,3 x 157,0 mm / 5,45 x 3,95 x 6,18 polegadas (com o modelo H-ES12060, excluindo saliências)

  • Peso

    • Aproximadamente 805 g / 1,77 lb (corpo, tampa da sapata do flash, bateria, cartão de memória SD x 1) (excluindo a tampa do corpo)
      Aproximadamente 721 g / 1,59 lb (corpo, tampa da sapata do flash) (excluindo a tampa do corpo)

AMBIENTE DE FUNCIONAMENTO

  • Temperatura de funcionamento

    • -10 ? a 40 ? (14 ? a 104 ?)

  • Humidade de funcionamento

    • 10%RH a 80%RH

ACESSÓRIOS PADRÃO

  • Software

    • Gravação
      • LUMIX Lab / LUMIX Sync
        ?Este software é utilizado para controlar uma câmara digital da Panasonic a partir de um smartphone. Para transferir e instalar o software, consulte o website abaixo.
        https://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/ (para Android™ / iOS)

        LUMIX Tether
        ?Este software é utilizado para controlar uma câmara digital da Panasonic a partir de um computador. Permite alterar diversas definições da câmara, efetuar gravação remota e guardar imagens gravadas remotamente no PC. Para transferir e instalar o software, consulte o website abaixo.
        http://panasonic.jp/support/global/cs/soft/download/d_lumixtether.html (para Windows / Mac)

    • Reprodução / Edição
      • ?O software para processamento de ficheiros RAW no computador não é fornecido com esta câmara. Para tal, o SILKYPIX Developer Studio está disponível para transferência no website da Adwaa através de um computador com ligação à Internet.
        http://www.isl.co.jp/SILKYPIX/english/p/ (para Windows/Mac)

  • Acessórios padrão

    • Kit DC-GH7
      Bateria, carregador de bateria, cabo conversor BNC, alça de ombro, tampa do corpo, tampa de ocular, tampa da sapata, tampa da tomada de sincronização de flash

      Kit DC-GH7L / Kit DC-GH7M
      Bateria, carregador de bateria, cabo conversor BNC, alça de ombro, tampa do corpo, tampa de ocular, tampa da sapata, tampa da tomada de sincronização do flash, tampa da objetiva, cobertura da objetiva, tampa traseira da objetiva

      ?As instruções de funcionamento para funcionalidades avançadas estão disponíveis para transferência no website de suporte ao cliente Panasonic LUMIX utilizando um computador, smartphone ou tablet conectado à Internet.

© COLORFOTO 2024. Todos os direitos reservados